Iniciam as obras para a construção da nova ponte sobre o rio Caí na Feliz
Na manhã de ontem, segunda-feira, próximo da ponte de ferro de Feliz, foi assinada a ordem de início para a construção da nova travessia sobre o rio Caí. A nova ponte, com investimento de cerca de 15 milhões de reais e previsão de conclusão em um ano, vai interligar o centro de Feliz com as localidades de Escadinhas, Matiel, Vale do Lobo e Roncador, permitindo o trânsito nos dois sentidos.
Após a inauguração da nova travessia, a ponte centenária de ferro poderá ser utilizada por pedestres e ciclista. A execução das obras será por parte das construtoras Sultepa e SOGEL, vencedoras da licitação. O ato de assinatura contou com a presença do prefeito Junior Freiberger; vice-prefeito Jairo Nienow; presidente da Câmara, vereadora Joseane Hahn; demais vereadores, secretários municipais, representantes das construtoras e da Caixa Federal, e de pessoas da comunidade.
A nova ponte será importante para melhorar o fluxo de veículos para quem transita na cidade, facilitar o transporte de cargas, oferecer mais segurança aos usuários e benefícios econômicos ao município de Feliz. E o mais importante: seu uso garantirá a preservação da histórica Ponte de Ferro, declarada como patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Sul, e que merece aproveitar de sua aposentadoria depois de décadas de trabalho em prol do desenvolvimento de Feliz.
A construção está sendo possível também em virtude da generosidade dos proprietários das áreas de terras das duas margens, que fizeram a doação destes espaços ao município. Após sua conclusão, ela receberá o nome de Ponte Karla Diesel Freiberger, uma homenagem à antiga proprietária da estação rodoviária de Feliz, que ficava no local onde está sendo erguida a nova estrutura.
0 Comentários