Rio está baixando no Caí e parou de subir em Montenegro

No Caí (foto) o rio está baixando desde a noite de ontem e em Montenegro estabilizou na madrugada de hoje - Crédito: CPRM

Após quatro enchentes em três meses, o Vale do Caí escapou de ter uma nova cheia do rio Caí.

Com o grande volume de chuva dos últimos dias, o rio voltou a subir consideravelmente, causando preocupação. A Defesa Civil e os moradores estavam em alerta. Felizmente não deverá ter uma nova enchente, que seria a quinta desde junho deste ano.

Em São Sebastião do Caí o rio chegou a subir quase 4 metros no final de semana, chegando a 8m21cm no início da noite de ontem, domingo, às 19h15, mas desde então está baixando lentamente. Conforme a régua da CPRM, que faz as medições da bacia hidrográfica do rio Caí, às 6h da manhã de hoje marcava 8m01cm. Na última hora baixou 2 centímetros. A cota de inundação no Caí é a partir dos 10m50cm. Por enquanto o rio no Caí está em cota de alerta.

Em Montenegro a cota no momento também é de alerta. O rio subiu quase 2 metros no final de semana e às 6h30min da manhã de hoje a régua da CPRM marcava 5m52cm. A cota de inundação em Montenegro é a partir dos 6 metros. Desde às 2h15min da madrugada de hoje o rio está estabilizado, não tendo mais subido.

Na Serra, a régua da CPRM em Nova Palmira (Caxias do Sul) aponta que o rio Caí também está baixando desde a madrugada de ontem, domingo. A preocupação é com a previsão do tempo, que ainda aponta instabilidade durante esta semana, inclusive com alerta de risco de temporais.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página