Médico que atua em Montenegro é liberado do Egito e volta ao Brasil

Após prestar esclarecimentos, Victor Sorrentino foi liberado neste domingo - Reprodução/FN

O médico gaúcho Victor Sorrentino, que atua num Spa em Montenegro e estava detido no Egito faz uma semana, foi liberado neste domingo e retornou ao Brasil.

A liberação ocorreu após o médico gravar um vídeo com pedido de desculpas, aceito pela vendedora que teria sido vítima das palavras de duplo sentido. E também de uma carta da família Sorrentino, escrita em inglês e árabe. Victor, em vídeo, admitiu ter errado ao divulgar gravação sem autorização da vendedora e por ter falado palavras “feias”. A vendedora, na mesma gravação, aceitou o pedido de desculpas.

Conforme a assessoria profissional do médico, Sorrentino voltou ao Brasil após prestar todos os esclarecimentos solicitados pelas autoridades egípcias. Inicialmente ele teria o reencontro com a família e depois iria se manifestar publicamente. A família aproveitou para agradecer a todos que torceram e que de alguma forma colaboraram para o desfecho positivo.

Victor Sorrentino estaria na capital egípcia para a gravação de um curso com aulas sobre hábitos saudáveis. Mas teria sido detido após divulgar, em suas redes sociais, um vídeo onde fala palavras de duplo sentido a vendedora egípcia numa loja no Cairo. O incidente teria ocorrido em 24 de maio, mas o médico foi detido seis dias depois, no último domingo, dia 30, quando estaria a caminho do aeroporto. Na ocasião chegou a alegar que tudo não passava de uma “brincadeira”, mas ele foi encaminhado para a Delegacia para dar maiores esclarecimentos.

A família do médico negou que ele tivesse sido preso por assédio, em razão de comentários sexistas e de cunho sexual contra a vendedora. Mesmo que a vendedora tenha aceitado o pedido de desculpas, havia o temor da família sobre uma possível acusação de ter ofendido a sociedade islâmica, o que poderia deixá-lo mais tempo detido.

Victor Sorrentino é conhecido por publicações, palestras e livros sobre hábitos saudáveis, ciência dos alimentos, emagrecimento e longevidade saudável. Tem quase 1 milhão de seguidores no Instagram. Além de atuar no Spa de Montenegro, também tem consultórios em Porto Alegre e São Paulo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro − 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página