Caiense brilha como ultramaratonista e inspira novas atletas

A ultramaratonista Vania Cristina Vaqueiro Rodrigues tem se destacado nas corridas que participa. No último sábado, 25 de janeiro, a atleta de 47 anos obteve o segundo lugar, em sua categoria, na Travessia entre Torres e Tramandaí. Foi o seu melhor desempenho nos cinco anos que participou de corrida solo, uma das mais desafiadoras e difíceis do Estado percorrendo o trajeto de 84 quilômetros em 9h30min59seg. Na classificação geral foi a sétima colocada no feminino.

Natural de São Gabriel, Vania tem representado muito bem São Sebastião do Caí, cidade que já reside faz mais de vinte anos. Já se considerando uma caiense, é motivo de orgulho não só para o município, mas também para sua família, da qual recebe todo o apoio. “Temos muito orgulho. Com seu empenho, representa a força da mulher no esporte”, ressalta o marido Antônio Carlos Macedo Garcia. E também é motivo de orgulho dos filhos Anderson e Carlos Eduardo, da neta Maria Luisa, da mãe Tania e de todos que a incentivam. Muito importante também o auxílio da amiga Márcia Hoss nas planilhas de treinamento e da personal e amiga Schana nos treinamentos específicos.
Em onze anos de corridas, Vania tem colecionado premiações. Participou de outras corridas importantes, como a Maratona Internacional de Porto Alegre, para a qual já está se preparando novamente e que vai ocorrer em junho, com duração de dois dias. A caiense tem servido de inspiração para outras atletas, principalmente mulheres, se sentirem motivadas a ingressarem nas maratonas. Lembra que iniciou correndo rústica, de 5 a 10 quilômetros. Se apaixonou pelas corridas e hoje já participa de maratonas. Mas para isso tem uma intensa preparação de treinamentos. Com o apoio da família, tem obtido ótimos resultados. E com certeza muitos pódios ainda virão.

0 Comentários