Votação gera algumas filas, mas ocorre de forma tranqüila na região

Nos maiores locais de votação se formam algumas filas, como mostra o registro no Loteamento São José, do Caí - Crédito: Daniel Fuchs Klein/FN

A eleição na região do Vale do Caí está ocorrendo de forma tranqüila neste domingo, 2 de outubro. É grande a procura dos eleitores pelos locais de votação desde o início da manhã. A votação iniciou às 8 horas e nas maiores seções eleitorais chegaram a formar algumas filas, já que muitas pessoas gostam de votar cedo para poder sair, viajar ou tratar de outros compromissos. Ao longo do dia podem ser formar mais filas, principalmente nas maiores seções eleitorais, já que nesta eleição a votação ocorre para cinco cargos. Com relação às urnas eletrônicas, na 31ª Zona Eleitoral, com sede em Montenegro, apenas uma teve que ser substituída. No mais não ocorreu nenhum problema até o momento.

Em Montenegro alguns eleitores preferiram votar logo no início da manhã
– Crédito: Daniel Fuchs Klein/FN

Lembrando que a votação ocorre até às 5 horas da tarde. Pela ordem, os eleitores votam para: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República. Importante o eleitor digitar o número e conferir o nome e a fotografia do candidato, e aguardar 1 segundo antes de confirmar o voto. Na cabine de votação, não é permitido o uso de aparelho celular ou de qualquer outro tipo de equipamento que viole o sigilo do voto. O eleitor deve deixar o telefone com o mesário antes de votar.

Para votar tem que ir na seção eleitoral em que o eleitor está cadastrado levando um documento de identidade com foto ou mostrar o aplicativo e-título no telefone celular. O e-título tinha que ter sido baixado até ontem. Não precisa apresentar o título de eleitor para votar. Basta um documento de identidade e saber o local de votação. Eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico, não precisam se preocupar. Todas as pessoas que estiverem com o título regular poderão votar normalmente, mesmo que não tenham biometria coletada pela Justiça Eleitoral. Qualquer dúvida pode pesquisar nos sites do TRE E TSE, ou telefone 148 e com os cartórios eleitorais. A apuração inicia logo após as 17h, com os resultados devendo sair ainda na noite de hoje. Se houver segundo turno, para governador e/ou presidente, a votação vai ocorrer em 30 de outubro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

18 − dezessete =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página