Crédito: Getty Images

Permanece o impasse quanto à volta das aulas presenciais na educação infantil e primeiro e segundo anos do ensino fundamental. Mesmo que o Governo do Estado tenha autorizado o retorno para esta segunda-feira, dia 26, uma liminar da Justiça impede a volta dos alunos e professores para as escolas.

A decisão sobre o retorno ou não das aulas deve acontecer no final da tarde desta segunda-feira. O julgamento do recurso do Governo do Estado está marcado para 18h. O final de semana foi marcado por incertezas, já que alguns municípios anunciaram o retorno das aulas já para hoje, como foi o caso de Porto Alegre e Caxias do Sul. E o Governo do Estado insistia que a volta estava autorizada. Só no início da manhã desta segunda-feira o Governo fez anúncio oficial de que aulas presenciais permanecem suspensas.

No Vale do Caí, algumas Prefeituras, como de Bom Princípio, Feliz e Salvador do Sul, entre outras, informaram que o retorno na rede municipal ocorreria amanhã, terça-feira, mas também aguardam a decisão do Judiciário. Montenegro anunciou para 3 de maio nas escolas do município. Já São Sebastião do Caí vai aguardar decisão da Justiça e de reunião do Conselho Municipal de Educação prevista para hoje.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here