Aluno de Tupandi recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Lorenzo Muriel Warken recebeu sua premiação referente à 16ª edição - Crédito: Prefeitura
O município de Tupandi estava representado na última segunda-feira, 5 de junho, na maior premiação nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cerimônia, realizada em Florianópolis (SC), reuniu os medalhistas de ouro da 16ª e 17ª edição da olimpíada.
Participaram do encontro 1089 estudantes de todo o Brasil. Criada e realizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), a competição é promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
Lorenzo Muriel Warken recebeu sua medalha referente à 16ª edição da olimpíada, realizada no ano de 2021. Foi uma conquista inédita para o município de Tupandi, mostrando a competência e empenho dos educadores e dos órgãos que desenvolvem a educação municipal. O estudante esteve acompanhado da Secretária da Educação, Vivian Flores Flach, do Professor de Matemática, Luís Carlos Morschel e da sua família.
“Quanto orgulho do nosso querido estudante Lorenzo Warken. Parabenizamos em nome da Administração Municipal e da Secretaria da Educação por trazer esta conquista inédita para Tupandi. E, claro, precisamos também parabenizar todos os professores que sempre fazem o máximo para o desenvolvimento e crescimento dos nossos alunos. A nossa Secretaria segue trabalhando no aprimoramento do ensino de Tupandi, para que seja cada vez mais destaque em nossa região”, salienta a secretária Vivian.
Crédito: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezesseis + 8 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página