Sete novos soldados vão ficar no Vale do Caí

Major Oscar Bessi Filho assumiu o comando da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) - Crédito: Soldado Elvio/EsFES Montenegro

O major Oscar Bessi Filho assumiu a direção da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) da Brigada Militar, em Montenegro. Ele substitui o major Iber Augusto Lensina Giordano, que está sendo transferido para Rio Grande.

Bessi estava à frente do Departamento de Comunicação Social da Brigada no Estado, mas agora volta a EsFES, onde já atuou, assim como já comandou o policiamento em Montenegro e São Sebastião do Caí. Antes de atuar na capital, foi comandante do 27º BPM, com sede no Caí. “Poder voltar para Montenegro e ficar perto da família é um presente que o Comando me deu”, acredita, após oito meses trabalhando em Porto Alegre. Cita que o major Giordano tinha o desejo de comandar um batalhão e por isso foi atendida a sua solicitação, enquanto Bessi pretende dar sequência ao seu trabalho na EsFES. “Sempre tive apreço pela formação do policial militar e educação. Estou feliz por voltar a trabalhar no Vale do Caí, onde comecei em 2005, após atuar por quinze anos na Região Metropolitana”, completa.

Natural de Porto Alegre, Bessi chegou em Montenegro em 1979. “Me criei no bairro Santo Antônio”, lembra Bessi, que segue também atuando como escritor, tendo coluna no jornal Correio do Povo. “Não publico livro novo desde 2014, mas pretendo retomar”, declara.

Novos soldados

Oscar Bessi ressalta que a Escola da Brigada está em plena atividade. No mês passado ocorreu a formatura de 110 novos soldados, os quais já estão nas ruas da região atuando na fiscalização e diversas atividades. Eles foram cedidos por quinze dias para atuarem na região em que se formaram. E aí foi definido para aonde iriam. No Vale do Caí vão ficar sete novos soldados, sendo 2 em Montenegro, 3 em Triunfo, 1 em Bom Princípio e 1 em Brochier. “Não tinha essa previsão, já que o foco era mais em Porto Alegre, em razão da guerra de facções na capital. Mas se contemplou o Vale do Caí com sete novos soldados”, diz.

110 novos soldados se formaram em Montenegro em setembro
– Crédito: Sd Morch, PM5

A EsFES vai continuar movimentada, já que tem outro curso em andamento e outros estão previstos, tanto para formação de soldados como de sargentos. A escola está situada nas antigas instalações do Frigorífico Renner, perto do cais do porto (beira do rio). Também estão previstos cursos de qualificação de policiais. “Vamos ter bastante movimento em Montenegro e na região, o quê beneficia também a economia, comércio e aumenta a sensação de segurança”, comemora.

Comando regional

A solenidade de passagem do comando da EsFES ainda não tem data marcada, mas o major Bessi já está atuando na direção da escola.

Na próxima terça-feira, dia 25, às 11h, acontece em Montenegro a solenidade de passagem de comando do CRPO Vale do Caí (Comando Regional de Polícia Ostensiva). Na ocasião, o coronel Rogério Pereira Martins passará o comando do CRPO para o tenente-coronel Paulo Rogério dos Santos Alberti.

0 Comentários

Deixe um Comentário

um × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página