Posto de saúde do Morro da Manteiga reabre nesta segunda-feira

Logo que assumiram como novas secretárias municipais, no mês passado, Cristina Reinheimer (Saúde) e Márcia Warken (Assistência Social), juntamente com o prefeito em exercício Bruno Junges, anunciaram várias ações. Entre as medidas estão a reabertura dos postos de saúde das localidades de Júlio de Castilhos, Morro da Manteiga e Santa Rita, inclusive contando com o atendimento de médicos. A iniciativa busca reduzir a demanda hoje realizada somente pela UBS Central, facilitando o atendimento e a mobilidade da população das localidades do interior, oportunizando maior qualidade de vida.

A reinauguração da unidade básica de saúde do Morro da Manteiga acontece nesta segunda-feira, às 9h da manhã, com a presença de autoridades e convidados.

As secretárias também anunciaram outras melhorias, principalmente visando evitar o contágio do coronavírus, que vem tendo um aumento considerável de casos pela variante omicron em todo o país. E as medidas vêm dando bom resultado. Também terá atendimento médico aos sábados e domingos, entre 8h e 20h, ampliação das consultas pediátricas e contratação de mais especialistas, como de traumatologia, cardiologia e ginecologia. A meta é zerar a fila de espera por exames, incluindo também tomografias e mamografias.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página