Morre Beno Lunkes, fundador da Bom Princípio Alimentos

Empresário de 71 anos faleceu nesta terça-feira - Reprodução/FN

O empresário Beno Vendelino Lunkes, um dos fundadores da empresa Bom Princípio Alimentos, faleceu nesta terça-feira, 1º de março, aos 71 anos de idade. Vítima de câncer, chegou a ser submetido a tratamento de quimioterapia e radioterapia, mas não resistiu. O velório acontece na capela mortuária de Santa Teresinha, em Bom Princípio, com missa de corpo presente marcada para às 9h30 da manhã desta quarta-feira, seguida de sepultamento no cemitério da comunidade.

Natural de Tupandi, seu “Beno”, como era chamado, nasceu em 6 de dezembro de 1950. Estudou até o Ensino Médio e aos 18 anos foi servir ao Exército. Depois trabalhou na agricultura e quando casou se tornou comerciante, vendendo schmier que o sogro fabricava. Em janeiro de 1996 fundou a Bom Princípio Alimentos, junto com o filho Jandir, atual diretor de agronegócio, e do então genro Alexandre Ledur, hoje diretor-presidente. A empresa, que começou pequena, virou referência em geléias e doces no Estado.

Mesmo após sair do quadro de sócios da empresa, Beno seguiu como representante comercial e visitava a fábrica com freqüência. Também após se aposentar continuava trabalhando na agricultura. Muito estimado, deixa e esposa Zita, os filhos Rosane, Jandir, Marisa e Aline, netos e demais familiares e muitos amigos. Os parentes destacam os ensinamentos que passou e que gostava de estar reunido com os familiares e amigos, como nos tradicionais churrascos de domingo, na praia, nas pescarias. Gostava de ver a casa cheia, cercado de quem gostava, em especial dos oito netos que tanto amava.

0 Comentários

Deixe um Comentário

seis − 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página