Oscar Bessi é o Patrono da Feira do Livro de Barão

Bessi vai proferir palestras nesta quinta e sexta-feira - Crédito da foto: Leonardo Gonçalves

Após um jejum de sete anos sem novas publicações ou participações em eventos literários, o escritor porto-alegrense, mas que mora em Montenegro desde 1979, Oscar Bessi volta aos palcos literários. Ele foi escolhido como Patrono da 25ª Feira do Livro e 18ª Feira da Cultura de Barão, que ocorre de 18 a 20 de outubro. O tema do evento deste ano é “Narrativas Vivas, Vozes Literárias e Culturas”.

O escritor participará de bate-papos com jovens leitores da cidade, que puderam ler as suas obras antes dos encontros. As palestras com o patrono, com o tema “Bom Papo não tem fim”, acontecem nesta quinta-feira às 8h30 da manhã e na sexta-feira às 8h30 e 14h.

O evento, que é uma parceria da Prefeitura Municipal de Barão e do SESC, também contará com espetáculos teatrais e de dança, espaço para escritores baronenses, apresentação do Grupo Tholl, Orquestra Municipal e Grupo Instrumental de Barão, além de palestra com Eduarda Streb.

Oscar Bessi, 53 anos, comemora em 2023 os trinta anos de sua primeira publicação em livro, quando foi selecionado em um concurso nacional de poesias. Major da Brigada Militar e autor de vários livros e publicações, Bessi já foi comandante do policiamento em Montenegro e São Sebastião do Caí. Atualmente o major Bessi comanda a Escola da Brigada Militar (EsFES) em Montenegro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 + doze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página