Festa de São Sebastião encerra com grande público

Festa na Praça da Matriz do Caí deve receber novamente grande público

A Festa de São Sebastião chegou ao seu final ontem, domingo, dia 22. Foram doze dias de programação, incluindo missas, shows, praça de alimentação, brinquedos e outras atrações. “A festa foi concluída com muito sucesso. Agradeço a todos os envolvidos”, comemora o pároco Eduardo Schuster. “A novena foi uma experiência de fé muito especial e todas as noites a igreja estava lotada. Em 20 de janeiro, dia de São Sebastião, foi um fenômeno, tanto a missa como a procissão, com o povo caminhado com a imagem do padroeiro”, completa o padre. “As atrações artísticas foram um sucesso, tendo bom público em várias noites. Destaque para as equipes de trabalho, voluntários e comunidades que se doaram intensamente na festa”, agradece o pároco.

Organizadores comemoraram o sucesso do evento
– Crédito: Rádio Comunitária Caiense

A estrutura, com lonões, foi montada junto da igreja Matriz e Praça Cônego Edvino Puhl. O tempo colaborou, com muita gente acompanhando a novena e as apresentações. E como teve feriadão, a festa acabou com o Estica São Sebastião. A tradicional Festa da Praça, no centro do Caí, completou 143 anos de realização com total êxito.

De acordo com o padre Eduardo Schuster, uma parte do lucro do evento vai para cobrir os investimentos que foram feitos recentemente, como de instalação de energia fotovoltaica, novo equipamento de som na igreja, climatização e melhoria nos equipamentos usados na festa. O padre ressalta que para do lucro também é destinada para a evangelização da igreja, nos retiros, cursos de formação e nos serviços que envolvem trabalho com jovens e famílias.

0 Comentários

Deixe um Comentário

18 − 15 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página