Confira a programação da Semana Farroupilha de São Sebastião do Caí

A Administração Municipal de São Sebastião do Caí, com imenso orgulho de nossas raízes, apresenta a programação oficial dos Festejos Farroupilhas 2026. Serão várias atividades e atrações culturais junto ao Acampamento Farroupilha, no Parque Centenário. A realização é do SESC e Prefeitura de São Sebastião do Caí.
De 11 a 20 de setembro, o município celebrará a “Herança Jesuítica Guarani – 400 Anos de Cultura e Tradição”. Trata-se de uma justa homenagem à influência histórica e fundamental destes povos na formação da identidade, dos costumes e da linguagem do povo gaúcho.
A chama crioula chegou ao município no sábado, dia 5, marcando oficialmente o início da Semana Farroupilha no Parque Centenário. A cerimônia prestou uma homenagem especial a Gilberto Vargas, o “Bola”, falecido recentemente. Foi ele o primeiro a conduzir a chama crioula para a 15ª Região Tradicionalista.
Ainda no sábado foi feita uma divulgação especial, da Semana Farroupilha, no comércio caiense. Também aconteceu a abertura da exposição “Raízes e Tradições: a Memória de São Sebastião do Caí”, no Museu Histórico Vale do Caí, que resgata histórias e memórias do município até 25 de setembro.
Programação no Parque Centenário
11/09 (Sexta): 19h Abertura c/ Luis Rosado | 20h Timbaúva Grupo de Danças | 21h30 Andre Teixeira | 23h Grupo Fandango Bom
12/09 (Sábado): 15h Gincana Cultural da 15ª RT | 20h Luiza Barbosa | 22h Grupo Pontaço
13/09 (Domingo): 13h30 Mateada SESC 80 anos | 14h30 Invernadas CTG Aldeia Farrapa | 15h30 Declamações (Ernani e Lourenço Nunes) | 16h Adriana de Los Santos | 18h Culto Ecumênico Crioulo | 19h30 Jari Terres
14/09 (Segunda): 18h30 Truco e Canastra
15/09 (Terça): 19h30 Cemaca | 20h30 Paulo de Souza
16/09 (Quarta): 19h Danças Gaúchas do Cemaca | 19h30 Palestra Cultural c/ Juliane Carvalho | 20h Eduarda Günthner
17/09 (Quinta): 20h30 Declamações (Milena Borchardt e Dara Montagna Netto) | 21h Apresentação de Chula
18/09 (Sexta): 20h Trovas (Gildo, campeira e martelo) | 23h Grupo Moda Antiga
19/09 (Sábado): 19h Danças Gaúchas Cemaca | 20h Marcos e Meiry | 22h Gaudérios do Vale
20/09 (Domingo): 09h Desfile do Dia do Gaúcho a cavalo | 14h Canção Nativa | 16h Extinção da Chama Crioula | 17h Grupo Entardecer

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password