Visita trata da retomada da obra da escola do bairro São Martim e dos estudos para redução das enchentes

Escola está com obra parada desde 2017 - Arquivo/FN

O deputado Adão Pretto, acompanhado do ex-coordenador regional do PT, Naiton Gama, e o militante Thiago Flores, visitou na última segunda-feira, dia 25, o município de São Sebastião do Caí. Na pauta da reunião, projetos de infraestrutura e educação.

Deputado Adão Pretto e comitiva participaram de reuniões com o prefeito e comunidade

A comitiva visitou o bairro São Martim, onde há uma grande obra de escola, paralisada desde 2017. Conforme a comitiva do PT, a escola entrou no pacote de retomada de obras paralisadas do governo federal. Segundo a comitiva, no governo anterior, a contrapartida exigida do município era um aporte de R$ 3.985.000,00, com o governo federal via FNDE repassando R$ 2.230.000,00. Foi informado que agora deverá ser feita a readequação do projeto, para que custe 4 milhões de reais, que serão custeados pelo Governo Federal, sem gastos para o município.

Também foi discutido com o presidente do Comitê da bacia hidrográfica do Rio Caí, Rafael Altenhofen, o problema das cheias e a busca de recursos junto ao Governo Federal para que sejam feitos novos estudos, que precisam ser atualizados e ampliados, visando reduzir o impacto das enchentes na região. “Comprometemo-nos em pensar em soluções sérias e graduais para mitigar os efeitos das cheias nessa região historicamente afetada, que tem sofrido cada vez mais. O tema será uma das pautas em reunião com a Metroplan ainda esta semana. Também solicitaremos reunião com o DAER”, destacaram os membros da comitiva. Estudos e reuniões foram realizados pela Metroplan em 2014, os quais devem ser atualizados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página