Vereador Elson fala do acidente em que atropelou seu chacareiro: “estou muito abalado”

Vereador Elson Lopes diz que ajudou no socorro e foi junto para o hospital: "foi uma fatalidade" - Crédito: Reprodução

O vereador Elson Lopes, de São Sebastião do Caí, entrou hoje em contato com a reportagem para falar sobre o trágico acidente do início da noite da última sexta-feira, dia 22. “Estou muito abalado. Era um grande amigo. Foi uma fatalidade. Socorri e fiquei o tempo todo junto no hospital. Estou em estado de choque”, declarou, sobre a morte de Pedro Soares Góis, de 61 anos, que era caseiro em sua chácara fazia vários anos. E era o próprio vereador que dirigia o automóvel Fiat Uno que atingiu o ciclista, por volta de 19h30, na Rua Adolfo Schenckel, na Várzea do Rio Branco.

Conforme relato do vereador, o local estava bastante escuro e não foi possível ver a vítima. Assim que sentiu o impacto, conta que desceu do carro e percebeu que se tratava de Pedro. Então conta que ligou para os Bombeiros Voluntários Caienses. “Ajudei a colocá-lo na maca e fui junto para o hospital do Caí. Ele seria transferido para o Pronto Socorro de Canoas”, informa o vereador Elson, lamentando que Pedro não resistiu e veio a falecer cerca de duas horas depois, vítima de traumatismo craniano. “Estou prestando todo apoio a família”, completa o vereador, que esteve no velório, prestando solidariedade aos parentes. “Nunca tinha me envolvido em acidente”, lembra. “Agradeço ao atendimento dos bombeiros e hospital, e a todos que estão se solidarizando com a família e nós neste momento tão difícil. Estou acabado. É muito triste”, declarou Elson.

De acordo com a Brigada Militar, foi feito o teste de bafômetro no motorista, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. A BM registrou o acidente na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. A Polícia Civil será a responsável por apurar os fatos.

Conforme uma testemunha, o atropelamento teria ocorrido logo depois de uma curva. Os dois vinham no mesmo sentido quando teria ocorrido o acidente. Segundo a Polícia, o vereador vai responder a processo por homicídio culposo de trânsito, quando não há intenção. Familiares confirmam que foi uma fatalidade. “Eles se davam muito bem”, diz uma sobrinha da vítima. “Ele sempre estendeu a mão para o meu tio”, completa.

A despedida de Pedro Soares de Gois ocorreu no último sábado, em velório na Funerária Hartmann e sepultamento no Cemitério Municipal de São Sebastião do Caí.

Vereador Elson Lopes dirigia um automóvel Fiat Uno quando ocorreu o acidente na Várzea do Rio Branco
– Crédito: Polícia Civil
Pedro Soares Góis tinha 61 anos

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página