UTI do HM Regional recebe certificação de Eficiência Clínica
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Montenegro (HM Regional) recebeu novamente um importante reconhecimento com a certificação de Eficiência Clínica. Mas o que isso significa na prática para o paciente? Qual o propósito de uma certificação destas?
Todo paciente que entra na UTI tem seus dados, exames que indicam seu estado clinico lançados no sistema de análise da Epimed, que vai medir a eficiência do desfecho clínico de cada paciente. Este cruzamento de dados constroem um ranking de eficiência das UTIs. Uma luta pela vida!
Única UTI de Hospital que presta serviços 100% SUS reconhecida no Rio Grande do Sul pelo selo conferido pela AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira, a UTI do HM Regional mais uma vez alcança índices para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade.
Médico Rotineiro da UTI do HM, Paulo Fagan, chegou este ano para a Equipe, Cristiane Pohren, fisioterapeuta e Valéria Weymar – Enfermeira, já completam quase nove anos de hospital. São representantes de uma equipe que trabalha frente a perdas, onde a reflexão de que tudo que poderia ter sido feito para salvar vidas é constante. “Dessa forma, quando recebemos uma Certificação como essa, toda equipe da UTI sente-se reconhecida por ter feito o seu melhor”, destaca a direção da instituição.
Presente no encontro da entrega da distinção, a Presidente da OASE, Eliane Daudt, fez questão de parabenizar o esforço para o alcance deste resultado, que ela assim como demais membros da UTI, credita a todos colaboradores do HM Regional.
0 Comentários