Festival de Cachaçarias foi sucesso

Evento teve a sua primeira edição no último fim de semana - Crédito: Prefeitura
Os dois dias de programação do 1º Festival de Cachaçarias Gaúchas de Harmonia e o Encontro Nacional de Confrarias e Colecionadores de Cachaça provaram que o festival, mesmo que em sua primeira edição, veio para ficar e se consolidar no calendário de eventos de Harmonia. A estimativa da organização é de que entre 7 e 8 mil pessoas circularam pelo Parque Municipal José Albino Jacoby entre sábado e domingo, dias 22 e 23 de julho.
Além de muita cachaça para venda e degustação, o público visitante pode aproveitar o bar temático com drinks e coquetéis variados a base de cachaça, food trucks, costelão preparado pelo CTG Recanto Nativo, chopp artesanal, cucas feitas na hora e muitos produtos da agricultura familiar, além de artesanato local, degustação e vendas de bergamota. Para a criançada teve ainda brinquedos infláveis.
No sábado, a caminhada da cachaça, que começou logo cedo, contou com a participação de 116 caminhantes. Em seguida, ocorreu a abertura oficial do evento com apresentações culturais da ACEFH, CTG Recanto Nativo e do grupo de danças alemãs Lustige Harmonietanzgruppe. Mais tarde, a bandinha típica Germânica circulou pelo parque. Dali em diante, apresentaram-se ainda a Banda 0800, Hatfield, Matheus Sales e Banda e Champion.
No domingo, a abertura do festival foi com desfile de tratores, evento alusivo ao dia do Colono e Motorista. Por meio da iniciativa, mais de 100 tratores desfilaram do CTG Recanto Nativo ao Parque Municipal José Albino Jacoby. Na sequência, a bandinha típica Goela Seca animou o público presente no local. Depois foram realizadas mais apresentações culturais com a ACEFH, o CTG Recanto Nativo e o Lustige Harmonietanzgruppe. Quem foi até o evento conferiu ainda os shows da Banda Nave Som e Os Atuais.
 “Só temos a agradecer por estes dois dias de evento. Foi um sucesso em todos os sentidos. Com certeza teremos mais edições no futuro, pois os festejos comprovaram mais uma vez que investir em cultura e turismo sempre vale a pena”, enaltece o prefeito Ernani Forneck.
Crédito: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove − seis =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página