Rio está baixando no Caí e segue subindo em Montenegro

Junto com a enchente se espalha muito lixo

Uma enchente de porte médio ocorre na região em decorrência de mais um ciclone extratropical. Bem menor do que a enchente de junho, quando chegou a atingir 14m25cm em São Sebastião do Caí e 8m70cm em Montenegro, sendo uma das maiores da história.

Em São Sebastião do Caí, conforme a régua da CPRM, que monitora a bacia hidrográfica, às 20h o rio Caí marcava 12m13cm, tendo baixado 4 centímetros na última hora. Ainda ocorrem pequenas oscilações de alguns centímetros, com o nível baixando lentamente. Famílias de zonas ribeirinhas, principalmente do bairro Navegantes, mais atingidas pelo rio, foram encaminhadas ao ginásio do Rio Branco.

Em Montenegro a régua da CPRM marcava 6m57cm às 19h30 e continuava subindo, com elevação de 7 centímetros na última hora. Ainda deve subir por algumas horas, mas de forma mais lenta, devendo estabilizar pela madrugada. Algumas famílias foram encaminhadas ao ginásio Domingos dos Santos, o Domingão do Parque Centenário.

Na Serra o rio já recuou bastante, com a régua da CPRM em Nova Palmira (Caxias do Sul) marcando que baixou de 6m10cm para 3m65cm até às 19h45.

A Defesa Civil segue em alerta e em caso de necessidade pode entrar em contato com o telefone 193 dos Bombeiros.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página