Rio está parando de subir em Montenegro e segue baixando no Caí

Em Montenegro o rio subiu 3 centímetros na última hora - Crédito: Defesa Civil

O rio chegou a 12m23cm na noite de ontem, quinta-feira, dia 13, às 22h, pela régua da CPRM, em São Sebastião do Caí. Desde então está baixando lentamente. No início da manhã desta sexta-feira, às 6h marcava 12m06cm. Recuou em 17 centímetros. Algumas famílias que foram retiradas pela Defesa Civil foram levadas para o ginásio do Rio Branco e outras para casas de familiares e amigos. Foi uma enchente menor que a dos 14m25cm registrada no mês passado.

Em Montenegro a régua da CPRM marcava 7m20cm às 6h30 da manhã desta sexta-feira, tendo subido 3 centímetros na última hora. Ainda oscila alguns centímetros, mas nos últimos 15 minutos pela primeira vez não subiu. Com isso a tendência é de estabilização  e começar a baixar lentamente. A projeção da CPRM é de que alcance 7m22 hoje às 8h. Algumas famílias, que foram retiradas, foram levadas para o ginásio Domingão no Parque Centenário.

Na Serra o rio segue baixando. Conforme a régua da CPRM, após atingir 6m10cm ontem em Nova Palmira (Caxias do Sul), marcava 3m51cm às 5h45 da manhã de hoje.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco − um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página