Prefeitos recebem orientações sobre recursos para recuperar danos da enchente

Reunião ocorreu no Caí

Os municípios da região do Vale do Caí, castigados pela enchente, receberam na manhã desta terça-feira, dia 20, orientações técnicas de como devem proceder para terem acesso aos recursos federais.

O secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Barreiros, e os técnicos da pasta esclareceram dúvidas e se colocaram à disposição para auxiliar os gestores municipais. A reunião, no campus da UCS em São Sebastião do Caí, foi intermediada pelo deputado estadual Joel Wilhelm (PP), e contou também com a presença de secretários municipais e de coordenadores das defesas civis da região. “Os decretos de emergência e de calamidade público exigem algumas burocracias específicas para que os municípios recebam recursos. O objetivo da reunião foi sanar dúvidas para agilizar esses processos, e para que as prefeituras tenham acesso o quanto antes à verba federal”, esclarece o deputado Joel.

A ajuda humanitária está em andamento, mas as cidades precisam recuperar escolas, estradas, pontes e ruas, e essas ações dependem da união de esforços. A reunião foi um pedido do presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC), Jefferson Schuster Born, o Biriba que é prefeito de Barão.

0 Comentários

Deixe um Comentário

catorze − 14 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página