Crédito: Kamila Kerber/Divulgação
O prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert (MDB), é mais uma vítima de crime cibernético na região. Na manhã dessa quinta-feira, ele teve sua conta no Whatsapp clonada.
Golpistas estão usando o perfil de Eckert para pedirem auxílios financeiros a seus contatos na rede social. O prefeito salvadorense informou que irá registrar ocorrência policial em razão da situação.
A orientação é de que não seja feita nenhuma ação solicitada por mensagem a partir do Whatsapp que era do prefeito. Há alguns dias, a prefeita de São Pedro da Serra, Isabel Cornelius (MDB), também teve sua conta de Whatsapp clonada, enquanto respondia a uma suposta pesquisa do Ministério da Saúde sobre a Covid-19.
As vítimas desse tipo de golpe devem, imediatamente, postar comunicado nas redes sociais sobre a situação para evitar que seus contatos tenham perdas financeiras. Também deve ser enviado e-mail para [email protected] informando a clonagem da conta e pedindo sua suspensão, além de registro de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here