Polícia faz buscas em Capela de Santana contra organização criminosa que torturou mulher
Na terça-feira, dia 24, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação contra organização criminosa que teria ordenado a tortura e execução de uma mulher de 31 anos de idade. A investigação originou-se após policiais resgatarem a vítima com vida de cativeiro onde estava sendo mantida e torturada. Entre as cidades em que ocorreram buscas está Capela de Santana, onde os policiais teriam ido em pelo menos quatro casas, no bairro Minha Morada.
A operação Castelo de Areia foi realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão, coordenada pelo Delegado de Polícia Rafael Esteves Naves. O objetivo foi o combate a organização criminosa que utilizava tortura contra desafetos, no contexto de tráfico de drogas.
Conforme a investigação, foi possível apurar a motivação, os executores e os mandantes da ação criminosa. Segundo a Polícia, todos os suspeitos possuem antecedentes criminais.
Além de Capela de Santana, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Viamão, Porto Alegre e Canoas, sendo três deles em estabelecimentos prisionais. Indivíduos, mesmo presos, estariam coordenando ações criminosas.
Para o delegado Rafael Naves, caso a vítima não fosse resgatada provavelmente seria executada após a sessão de tortura.
O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, afirma que “a Polícia Civil, com empenho de seus policiais, que não medem esforços para garantir o bem-estar social, continuará reprimindo os homicídios e demais crimes a eles relacionados, desempenhando seu papel de servir e proteger a população gaúcha”.
Buscas da Polícia Civil ocorreram em quatro cidades
– Crédito: Polícia Civil
0 Comentários