Municípios da região recebem novas viaturas

Bom Princípio já recebeu nova viatura para a Brigada na última sexta-feira e mais cidades devem ser contempladas nos próximos dias - Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

Na última sexta-feira, dia 12, Bom Princípio recebeu, em Porto Alegre, uma nova viatura para a Brigada Militar. Foram entregues 40 veículos para a Brigada Militar, sendo Bom Princípio o único da região beneficiado. E também o único entre a cidades com menos de 20 mil habitantes no Estado.

Após o anúncio dos investimentos, na frente do Palácio Piratini houve a cerimônia de entrega de 55 novas viaturas, sendo 15 para a Polícia Civil e 40 para a Brigada Militar, incluindo 14 veículos para o Comando Rodoviário da BM.

Os veículos foram adquiridos com recursos da primeira etapa de investimentos do Estado na segurança, anunciada no ano passado, e do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg). A entrega foi feita pelo governador Ranolfo Vieira Júnior e o secretário da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa. No ato Bom Princípio esteve representado por integrantes da Brigada, pela presidente do CDL, Aneris Schons Viecelli e pelo presidente do Consepro, Paulo Roberto Fagan Viecelli. O veículo foi adquirido com aporte de recursos do Estado, através de parceria com as empresas Madesa e Fibraform. Segundo o comandante da BM de Bom Princípio, tentente Gustavo Cenci, o Corolla, semiblindado, é um equipamento de ponta para que a polícia siga em ações preventivas e ostensivas em favor da comunidade.

Mais viaturas e equipamentos

Ainda na sexta-feira o Governo do Estado anunciou investimentos de R$ 156 milhões destinados às forças policiais e de socorro. Além de novas viaturas, inclui também 13 mil pistolas de 9 milímetros em substituição às atuais armas de calibre .40 , capacetes, escudos, câmeras corporais e outros equipamentos.

Parte das viaturas já estarão logo em posse dos municípios e os demais deverão ser entregues num prazo de 180 dias. Segundo o comandante regional da Brigada Militar, tenente-coronel Rogério Pereira Martins, mais municípios do Vale do Caí vão receber novas viaturas nos próximos dias. Entre as cidades que deverão ser beneficiadas estão: Alto Feliz, Harmonia, Linha Nova, Maratá, Salvador do Sul, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Pedro da Serra e São Vendelino.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezessete + 6 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página