Museu de Tecnologia da Puc estará em Montenegro

No mês passado as crianças se divertiram e aprenderam com o Museu da PUC em São Sebastião do Caí - Crédito: Prefeitura do Caí

Nos dias 5 e 6 de setembro, segunda e terça-feira, dentro da programação do Sesi Desenvolvendo Com@Ciência, o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUC RS estará novamente em Montenegro. As atividades estarão no Centro de Atividades do Sesi, na Rua Campos Netto, 455, do bairro Senai, junto a Escola e Ginásio do Sesi.

No Caí e Bom princípio o Museu da PUC atraiu muitos visitantes e agora será a vez de Montenegro
– Crédito: Prefeitura do Caí

Desde 2015, mais de 180 mil pessoas visitaram as atrações que conectam o conhecimento teórico da sala de aula com vivências lúdicas e interativas. O objetivo é o de fortalecer as ações do projeto de Gestão e Formação Educacional do Sesi-RS e proporcionar a estudantes e à população em geral de diferentes regiões do Estado momentos de interação e integração com ciência, tecnologia e cultura, visando à conexão da teoria da sala de aula com vivências lúdicas e interativas, que ajudem a disseminar o gosto por esses temas. São experimentos envolvendo áreas do conhecimento como física, química, biologia e matemática, disponíveis para interação, como anel voador, circo magnético, o giroscópio humano, entre outras.

A entrada é gratuita, com o evento estando aberto para a comunidade e escolas. Importante realizar o agendamento prévio de turmas através do telefone 0800 051 8555.

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página