Foto de advogada é usada em golpe para lesar clientes

A advogada Marinês Hummes, de Montenegro, alerta sobre um golpe envolvendo uma foto sua do whatsapp que teria sido anexada em outro número de telefone para tentar aplicar golpes em seus clientes. O golpista, através de mensagens, estaria pedindo dinheiro para liberar recursos de processos que tramitam na Justiça. “A Justiça não pede dinheiro para liberar processo algum. Isso é golpe”, ressalta a advogada.

Uma cliente relatou que pagou R$ 3.890 e só depois percebeu que se tratava de um golpe. A advogada diz que está procurando entrar em contato com seus clientes, mas se diz preocupada, já que não foi possível contatar todos. Por isso buscou contato com a reportagem, além de divulgar nas redes sociais e registrar boletim de ocorrência na Delegacia. “Só ontem fizeram contato com 15 clientes. E mais 10 hoje, sendo que um acabou caindo no golpe”, informa. “Fizeram contato dizendo aos clientes que teriam ganhado processo, mas para conseguir o dinheiro pedem um valor em PIX para um tal de Marcelo”, diz.

O golpe tem ocorrido em várias cidades. São golpistas que se passam por advogados, usando fotos dos profissionais para pedir transferências em valores referentes a processos. Mandam mensagens com informações processuais, inventam decisões da Justiça e pedem quantia em dinheiro para resolver questões burocráticas, mas tudo não passa de golpe. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também orienta a sempre desconfiar de qualquer solicitação de pagamento feita por aplicativos de mensagens.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página