Parceria entre Prefeitura e Corsan leva água potável a mais 100 famílias

Nova rede foi instalada junto a BR 470, no Faxinal - Crédito: Prefeitura

Cerca de 100 famílias que residem na chamada “Vila João XXIII”, da localidade do Faxinal, no interior de Montenegro, podem solicitar suas ligações de água junto à Corsan. Trata-se de um prolongamento da estrada Selma Wallauer, no lado direito da BR 470 para quem transita no sentido Montenegro Salvador do Sul. A solicitação tem cerca de dez anos e só está sendo atendida graças a uma parceria entre a Prefeitura e a Companhia Riograndense de Saneamento.

A informação foi divulgada nesta semana durante uma reunião no gabinete do prefeito. Gustavo Zanatta recebeu a gestora da unidade local da Corsan, Silvani Scheid, e o engenheiro da companhia, Ângelo Marcelo Faro. Também participaram do encontro o gerente de Contratos e Convênios do Município, Silvio Kael, e o secretário de Gestão e Planejamento, Rafael Cruz.

Anúncio ocorreu em reunião entre prefeito e gerência da Corsan
– Crédito: Prefeitura

Para fazer a ligação, foi necessário passar uma rede sob a BR 470. Depois, ocorreu a conexão da nova estrutura à rede da Selma Wallauer, assegurando então a ligação dos canos às casas dos moradores. Nesta etapa, as famílias deverão ir até o escritório da Corsan, na Rua Olavo Bilac, 1416 (Centro), para fazer a solicitação. Em seguida, terão água potável em suas torneiras.

Silvani e Ângelo agradeceram ao prefeito pela parceria, na qual a Administração Municipal entrou com máquinas e operários para a canalização. “Sem este apoio, teria sido mais difícil”, ressaltou Silvani. Zanatta destacou a importância da colaboração, destacando que, ao fim, quem ganha é a população. “Água potável é o básico. Sempre que possível, vamos auxiliar”, afirmou.

Do total de moradores da localidade, alguns serão contemplados na segunda etapa do projeto. Como residem numa área mais alta, será necessária a instalação de um pressurizador e de rede elétrica trifásica para levar a água até um reservatório. Mais uma vez, a Administração vai contribuir, participando na definição do local e na implantação da rede de energia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco − 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página