Mulher é agredida com barra de ferro e fica com o rosto desfigurado

Sônia Mara Schroder, de 46 anos, foi espancada no bairro Cinco de Maio e terá de passar por cirurgias - Reprodução/FN

Uma moradora do bairro Cinco de Maio, de 46 anos, foi espancada com uma barra de ferro durante uma briga entre vizinhos na última quarta-feira, dia 16, em Montenegro.

No dia seguinte, quinta-feira, ela conversou com o vereador Talis Ferreira, que gravou um vídeo onde a vítima deu um relato sobre o caso. E depois ela também conversou com a reportagem do Fato Novo, inclusive enviando fotos das lesões sofridas, que lhe deixaram o rosto desfigurado, além de fratura na perna. Informou que as desavenças entre vizinhos já existem há anos, mas nunca tinham ocorrido agressões. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia, que está apurando os fatos.

Sônia mandou fotos suas de antes e depois das agressões
– Reprodução/FN

Com dificuldades para falar, Sônia Mara Nunes da Conceição Schroder diz que sofreu fraturas no nariz em três partes, além de na face e boca. “Não tô conseguindo mastigar e com muito medo que tenha furado meu olho”, disse, preocupada. Também teve fratura no tornozelo e hematomas no ombro. “Quando me acertou com a barra de ferro eu caí desacordada. E não lembro de muita coisa”, relata. Cita que se não fosse marido, de 47 anos, e a filha, de 19 anos, poderia ter sido ainda pior. Na próxima semana deve ser submetida a cirurgia no tornozelo e terá consulta com especialista para tentar reconstruir a face.

Sônia diz que a desavença é antiga e já teve outras ameaças, inclusive com registros na Polícia. “Ele queria me matar, sem dó e nem piedade”, diz ela. “Quero que a justiça seja feita. Que não fique impune. Foi uma covardia. Também acertou a barra de ferro no meu esposo quando foi me defender. Poderia ter sido muito pior”, completa. A Brigada Militar esteve no local e o Samu socorreu a vítima, que foi atendida no Hospital Montenegro.

O caso está ganhando grande repercussão. Na postagem de Talis são dezenas de comentários, a grande maioria condenando as agressões. Mas algumas pessoas comentaram que o vizinho também foi agredido. “Está com a cabeça aberta”, escreveu uma mulher, citando que a briga foi na frente da casa dele. “Foi legítima defesa”, escreveu outra mulher, dizendo que seus avós foram ameaçados com uma barra de ferro quando chegavam em casa. “A guria partiu para agressão e a mãe dela foi dar uma pedrada na minha vó e meu vô defendeu”, alegou, dizendo que a Polícia já está com imagens de câmeras e tudo será esclarecido. A reportagem enviou mensagens para familiares do vizinho acusado de agredir Sonia, visando buscar a sua versão dos fatos, mas até o fechamento da matéria não houve resposta por parte dos parentes. Os fatos devem ser esclarecidos através da investigação policial e na Justiça.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página