Mercado do Artesanato recebe inscrições a partir de segunda-feira

Mercado do artesanato funciona na Praça Rui Barbosa e em eventos em Montenegro - Crédito: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo recebe, entre os dias 21 e 28 de fevereiro, inscrições de pessoas interessadas em participar do Mercado do Artesanato ao longo do ano. No credenciamento, será necessário apresentar a carteira de identidade de Artesão ou talão de produtor e documento de identidade legal, além de preencher a ficha de inscrição e assinar o termo de compromisso com o regulamento.

De acordo com a Smic, a classificação das mercadorias será realizada por uma comissão deliberativa, assim como a liberação e distribuição dos espaços no Mercado do Artesanato, após a análise dos requisitos por ordem de inscrição. A Secretaria funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Rua São João, 1313, próximo à Prefeitura.

A proposta de criar um espaço para os expositores de artes de Montenegro surgiu em 2002. Desde então, as mostras ocorrem na Praça Rui Barbosa, toda sexta-feira (das 9h às 17h) e na terça-feira de forma facultativa. Os artesãos que fazem parte do Mercado de Artesanato podem expor também em eventos especiais realizados nos espaços do município, como o Cais do Porto das Laranjeiras, Parque Centenário e Estação da Cultura. A taxa anual de participação é de 35 URMs, que equivalem a R$ 146,26.

0 Comentários

Deixe um Comentário

treze + dezoito =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página