Montenegro também confirma mais dois casos de dengue

A Vigilância em Saúde acaba de receber a confirmação de mais dois casos de Dengue em Montenegro. Agora são três no total. Um deles foi “importado”. O paciente, que faz tratamento em casa, viajou para outra cidade e já estava contaminado quando retornou. Ele reside no bairro Municipal. A terceira pessoa doente mora em Costa da Serra, no interior.
Para conter o avanço da doença, algumas ações serão realizadas. De acordo com a agente de combate a endemias, Janquiele Dutra, já estão ocorrendo operações de bloqueio em torno das casas dos pacientes. “Os agentes vão percorrer todas as residências e empresas situadas num raio de 300 metros para verificar a existência de recipientes com água parada”, explica.
Os moradores são chamados a colaborar, permitindo a entrada dos profissionais, que estão identificados com jalecos e crachás. Caso sejam encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti, pode ocorrer também a aplicação de inseticida nos próximos dias.
Neste momento, em que a presença do Aedes Aegypti é uma realidade no Município, a melhor forma de proteção é o uso de repelentes. A medida deve ser adotada junto com a eliminação da água parada. Potes, copos, pneus e outros recipientes que permitem o acúmulo da chuva têm de ser eliminados com urgência.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página