Montenegro é o único município da região que ainda está com enchente

Prefeitura de Montenegro entrega mantimentos nas casas dos atingidos pela enchente - Crédito: Prefeitura

Para facilitar a vida de quem sofreu com a enchente, que atingiu Montenegro e região nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) está realizando desde ontem, domingo, dia 18, a entrega das doações na própria casa dos cidadãos atingidos. Essa medida, realizada por meio do setor de Cadastro Único e com apoio do Departamento de Transporte e Trânsito, além de dar celeridade para a entrega dos mantimentos, ainda impedirá duplicidade nas entregas.

As pessoas fazem o cadastro, no ginásio do bairro Cinco de Maio, e a Prefeitura, então, realiza a entrega na residência registrada. As roupas, calçados, cobertores, fraldas, alimentos doados pela comunidade, neste último fim de semana, têm o objetivo específico de atender as vítimas da enchente. Só devem ir até o Ginásio Cinco de Maio aqueles que tiveram suas moradias atingidas pela inundação. Se possível, levar comprovante de endereço.

A maioria dos atingidos pela enchente, que deixaram suas casas, foram para residências de familiares ou amigos. Cerca de trinta pessoas foram acolhidas e estão sendo atendidas no ginásio do SESC, no centro da cidade. Muitos preferiram ficar em suas moradias, mesmo “ilhados” e com alagamentos, para cuidar dos bens e animais. Por isso a preocupação em entregar mantimentos, incluindo agasalhos, já que a semana iniciou com muito frio.

Montenegro é o único município da região que ainda está em cota de inundação. Após o rio subir mais de 7 metros, desde sábado está baixando lentamente, entre 3 a 5 centímetros por hora, tendo reduzido aproximadamente 1,5 metro até o início da manhã desta segunda-feira.

0 Comentários

Deixe um Comentário

20 + 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página