Bom Princípio mobilizado para recuperar os estragos

Mutirão de limpeza e recuperação de danos está sendo feito no município Crédito: Prefeitura

O final de semana foi de limpeza e recuperação dos estragos decorrentes das chuvas e alagamentos em Bom Princípio.

Conforme o prefeito Fábio Persch, a prioridade foi garantir o acesso aos bairros e recuperar os danos ocasionados pelo grande volume de chuva e pela grande elevação dos níveis do rio Caí e Arroio Forromeco. Ressaltou a mobilização da Defesa Civil, Prefeitura, Bombeiros, Secretaria de Obras e Agricultura, e muitos voluntários, os quais auxiliaram para buscar normalizar a situação.

Fábio frisou que foi uma situação atípica, como não ocorria há muito tempo em Bom Princípio, ocasionando muitos prejuízos, como para empresas e moradores, mas felizmente gerando apenas danos materiais que estão sendo recuperados. Os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, que durante a inundação deram apoio para a retirada de famílias em local de risco, ontem fizeram a limpeza e lavagem de vias em comunidades como Mambuí e Nova Colúmbia. Como o caminhão dos bombeiros apresentou um problema na bomba de recalque, o trabalho deve ser concluído ao longo da semana.

A Prefeitura alerta quanto ao desmoronamento de parte da pista da estrada entre Bom Fim Alto e Piedade, onde foi feita a sinalização. Também estão sendo recuperadas estradas, pontes e outras estruturas danificadas pelos alagamentos.

Crédito: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página