Manifestação por isenção no pedágio de Capela de Santana ocorre na tarde deste domingo às 16h30
Acontece na tarde deste domingo, dia 18, a partir das 16h30, a manifestação pedindo por isenção no pedágio de Capela de Santana. A concentração vai ocorrer na altura do km 30 da RS-240, próximo da divisa com Montenegro.
A mobilização ocorre através das redes sociais e a concentração dos manifestantes será junto ao pedágio free flow instalado entre as localidades de Paquete e Segredo, no trecho das pontes da várzea do rio Caí (pontes da Antarctica).
Com faixas, cartazes, apitos e carro de som, a intenção dos manifestantes é de pedir isenção aos moradores e empresas que transitam diariamente pelo trecho em que serão cobradas tarifas de 9 reais para carros e R$ 4,50 para motos, sendo que para ônibus e caminhões será entre R$ 18,00 e 54 reais, dependendo do número de eixos. A cobrança, nos dois sentidos, deve iniciar ainda neste mês de fevereiro ou em março por parte da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pela rodovia.
Devem participar da manifestação não só moradores de Capela de Santana, mas também de Montenegro, Portão, São Sebastião do Caí e de toda a região, já que o pedágio afeta as demais cidades.
A Polícia Rodoviária Estadual estará controlando o trânsito. Assim como no protesto anterior, ocorrido em dezembro do ano passado, em alguns momentos devem ocorrer interrupções no trânsito.
0 Comentários