Casal é preso em Bom Princípio com objetos furtados em várias cidades

Mulher e homem, com vários antecedentes criminais e carregando documentos e objetos furtados, foram presos na RS-122 - Crédito: BM

No final da tarde de ontem, sábado, dia 17, em torno de 18h45, na altura do km 26 da RS-122, em Bom Princípio, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de um automóvel Fiat Siena. Conforme informações apuradas pela BM, o casal que estava no carro era suspeito de ter praticado furtos na região.

O homem e a mulher foram identificados. Já em revista no automóvel foram localizados diversos documentos pessoais e cartões bancários em nome de terceiros. Também foram encontrados comprovantes de compras efetuadas com tais cartões e os produtos comprados.

Ao serem verificados os documentos e cartões, constatou-se serem de prováveis vítimas de furtos. Em consulta no sistema, havia registro de furto ocorrido na manhã do mesmo sábado, em Montenegro, onde a vítima teve sua carteira subtraída em um restaurante e, posteriormente, houve tentativa de uso de cartão bancário em um supermercado. Em outra ocorrência, em mercado de Farroupilha, a vítima não havia se dado conta do furto e foi informada pela Brigada Militar, sendo então constatado que foi subtraída sua carteira com documentos e cartões de banco, com o qual acessaram a conta bancária, efetuando saques e realizaram compras em débito e crédito em valores expressivos em um supermercado de Caxias do Sul.

Conforme a Brigada, de diversos cartões encontrados no caro não foi possível verificar a propriedade, mas que provavelmente foram utilizados em operações ilícitas, pela quantidade de materiais apreendidos. Demais vítimas foram orientadas a efetuarem registro após verificarem o que foi furtado.

Documentos de vítimas, dinheiro e objetos furtados foram encontrados no interior do veículo do casal preso
– Crédito: BM

Organização criminosa

A Brigada já vinha apurando sobre furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais da região, como de bolsas, documentos e pertences pessoais, através de uma organização criminosa conhecida como “Gang das Gordas”. Foi descoberto que após novo furto, estariam em deslocamento no sentido Serra/Vale do Caí, quando foi realizada a abordagem em Bom Princípio.

A mulher detida encontrava-se em refime de prisão domiciliar, já tendo sido detida por vários antecedentes criminais por furtos (16 vezes), além de estelionato (quatro) e receptação. Já o homem é natural do Peru e tem também várias passagens pela Polícia, inclusive no Rio de Janeiro, com registros de delitos por furtos (oito vezes), roubo à pedestre, receptação (dois) e estelionato (oito).

Entre os objetos apreendidos no carro estão: R$ 2.550 em dinheiro, documentos pessoais, cartões de banco, comprovantes de compras, roupas, calçados, três celulares, mochilas, carteiras e relógios.

O casal detido em Bom Princípio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi lavrada a prisão em flagrante por furto qualificado. O veículo, de propriedade do motorista, foi apreendido.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página