Mais três são presos por furto em cerâmica abandonada

Na tarde desta quinta-feira, dia 27, a Brigada Militar prendeu mais três indivíduos acusados de furto na antiga Cerâmica Cláudio Vogel, em Bom Princípio. Por volta de 13h50min a guarnição da BM foi informada por um popular de que três indivíduos estariam furtando estruturas de metal no prédio abandonado da cerâmica, situado na Rua Adolíbio Seibel. Os acusados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Bom Princípio, onde foi lavrado o flagrante e recolhidos ao sistema prisional. Conforme a Brigada, os três acusados são de Farroupilha e já tem antecedentes criminais. Eles têm 27, 40 e 19 anos de idade.

Na noite do dia anterior, quarta-feira, a Brigada já tinha prendido outros cinco indivíduos carregando armações de ferro em um caminhão guincho. Eles confirmaram que tinham passado o dia todo cortando o material e iriam vender os objetos para o ferro-velho. Após buscas no local foi localizado um maçarico e sete cilindros de gás para realizar o corte das estruturas de ferro, e demais materiais prontos para serem carregados. Durante a identificação, foi constatado que um dos indivíduos, de 44 anos, da Região Metropolitana, estava foragido, tendo mandado de prisão. Outros três, dois de 19 e outro de 58 anos, também são da Região Metropolitana. E um dos presos, de 44 anos, com antecedentes criminais, é morador de Bom Princípio.

O prédio da cerâmica, situado na margem do antigo traçado da RS 122, está fechado desde 2015, após uma investigação da Receita Federal, já tendo sido alvo de vários furtos e até incêndio. O local está embargado judicialmente, conforme informado pela Comarca de São Sebastião do Caí.

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página