Homem é morto ao atacar policiais com machado

No final da tarde de ontem, terça-feira, 1º de julho, em torno de 17h30, um homem de 54 anos morreu após ser baleado em uma abordagem policial na localidade de Palma, em Santa Maria, na Região Central. Os policiais do Batalhão Ambiental teriam ido ao local verificar uma denúncia de desmatamento quando encontraram Valdemar Both no local com resíduos de madeira, operando uma motosserra e uma serra circular. Os agentes informaram que seriam lavrados termos circunstanciados pelo uso dos equipamentos. Os policiais alegam que o morador teria se exaltado e partiu para cima da guarnição com um machado, sendo então disparados três tiros em ação de defesa. O Samu foi acionado, mas foi diagnosticado que o morador já se encontrava sem vida. A Polícia Civil será a responsável pela investigação do caso. A Brigada Militar também informou que vai instaurar procedimento para apuração dos fatos.
NOTA OFICIAL DA BRIGADA MILITAR
Durante o atendimento a uma ocorrência de crime ambiental, uma guarnição do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar foi surpreendida com golpes de machado pelo indivíduo suspeito da infração, ao não aceitar a ocorrência imposta.
Diante do risco iminente à integridade física da equipe, houve a necessidade do uso da arma de fogo para conter a ação e preservar a vida dos policiais militares, o que infelizmente resultou no óbito do indivíduo.
Os devidos procedimentos foram instaurados para apuração dos fatos. A Brigada Militar reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade, o respeito aos direitos e garantias fundamentais e o cumprimento da legislação vigente.
0 Comentários