Prefeito Gustavo Zanatta recebeu novas luminárias para testes na Prefeitura antes de serem instaladas em 17 ruas de Montenegro - Crédito: Prefeitura
Está programada para abril a instalação de 825 lâmpadas de LED em trechos de 17 ruas do perímetro urbano de Montenegro. Na manhã desta quarta-feira, Mauro Luiz da Rosa, representante da Rosasul, a empresa que venceu a concorrência para a substituição dos equipamentos, esteve no gabinete do prefeito para apresentar detalhes do projeto. Ele entregou ao chefe do Executivo, Gustavo Zanatta; e ao vice, Cristiano Braatz, duas luminárias para testes no Palácio Rio Branco. Também estiveram na reunião o chefe de gabinete, Renan Boos, e o responsável pela Iluminação Pública, Luiz Pick.
Mauro explicou aos integrantes do governo as vantagens da tecnologia LED. Além de uma redução de aproximadamente 50% na conta de energia, as novas luminárias garantirão maior claridade às ruas, contribuindo para a segurança da população. Cada ampola tem vida útil estimada em cinco anos, reduzindo a necessidade de manutenção e substituição. O investimento do Município soma R$ 595 mil.
O prefeito Gustavo Zanatta pretende, com o tempo, substituir as lâmpadas em todas as comunidades. “Neste primeiro momento, serão 825 pontos em 17 das ruas mais movimentadas de Montenegro. Mas a meta é alcançar os 12 mil postes da cidade”, projeta. Além de vantagens econômicas, o LED traz conforto visual e maior nitidez. Essa tecnologia tem facho de luz mais direcionado e apresenta maior índice de reprodução de cores. A “cor fria” ainda reduz a atração de insetos.
As ruas e a quantidade de pontos com a nova iluminação
– Osvaldo Aranha – 97
– João Pessoa – 26
– Olavo Bilac – 40
– São João – 18
– Santos Dumont – 29
– Ernesto Pop (Via I) – 54
– Bruno de Andrade/José Luis – 106
– Capitão Cruz – 25
– Capitão Porfírio – 27
– Buarque de Macedo – 46
– Ramiro Barcelos – 68
– Fernando Ferrari/Ivan Jacob Zimmer – 52
– Júlio Renner (Via II) – 139
– Torbjorn Weibull – 78
– Bento Gonçalves – 20
Total – 825

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here