Ex-presidente Jair Bolsonaro é preso pela PF em Brasília

No início da manhã deste sábado, dia 22, por volta de 6h, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso pela Polícia Federal, em Brasília. A PF informou que cumpriu mandado de prisão preventiva expedido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes alegou o rompimento da tornozeleira eletrônica como tentativa iminente de fuga.
Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF, onde ficará em uma sala reservada para autoridades. Moraes determinou que o mandado de prisão fosse cumprido “com todo o respeito à dignidade do ex-presidente, sem a utilização de algemas e sem qualquer exposição midiática. Desde 4 de agosto, Bolsonaro estava em prisão domiciliar. Ele foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de golpe de Estado, abolição do Estado de direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração do patrimônio.
A defesa do ex-presidente pediu a concessão de prisão domiciliar humanitária. A justificativa é de que Bolsonaro tem 70 anos e doenças permanentes, que demandam acompanhamento médico. Ele deverá passar por audiência de custódia amanhã, domingo, por videoconferência.
Nas redes sociais, após a prisão do marido a ex-primeira-dama Michelle Bolsnaro postou “confia no Senhor”, transcrevendo trechos do Salmo 121, da bíblia.



0 Comentários