Onda de calor será longa e pode causar temporais

O desconforto causado pelo intenso calor pode prosseguir nos próximos dias. E o período de calor excessivo, associado a uma bolha de calor no norte da Argentina, deve potencializar a ocorrência de temporais isolados, que localmente podem ser fortes a severos.
Nesta terça-feira foi registrada a temperatura mais alta, que em algumas cidades superou os 40 graus. No centro de Harmonia o termômetro registrou escaldantes 43 graus. No município de Quaraí, na Fronteira Oeste do Estado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 43,8 graus. Foi a maior temperatura já registrada na história climática do Estado desde 1910. Portanto, a temperatura mais elevada dos últimos 115 anos.
A quarta-feira, dia 5, deverá ser um dia parecido e também tórrido. As máximas no Estado podem ficar entre 40 e 42 graus.
Somente na quinta-feira, com aumento de nuvens e alguma previsão de chuva, a temperatura não deve ser tão alta, mas seguirá a sensação de abafamento devido ao aumento da umidade. E a sexta-feira deve seguir abafada.
0 Comentários