Entregue a restauração do Casarão Amália Noll
Na última quinta-feira, dia 20, a população felizense recebeu a entrega do restauro do Casarão Amália Noll – fase 1. A cerimônia oficial foi realizada no local restaurado com a presença do prefeito, Junior Freiberger, o secretário de turismo, Cleber Schütz, a coordenadora de cultura de Feliz, Raquel Brambilha, a secretária de cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Beatriz Araújo, as arquitetas da empresa Escaiola Arquitetura Rara, responsáveis pelo projeto de restauro, Cristiane Rauber e Juliana Betemps, secretários municipais, vereadores, representantes das entidades culturais de Feliz e convidados.
O restauro do Casarão Amália Noll é um projeto viabilizado por meio do sistema Pró-Cultura/Lei de Incentivo à Cultura – LIC/RS (Lei n° 13490/2010). A iniciativa tem patrocínio das empresas: Cerâmica Kaspary, Fibraform Indústria de Embalagens Plásticas, Malharia Anselmi, Vinícola Don Guerino, LB Comércio de Cereais, Lauro Weber Agrícola e Grupo K1.
A entrega desta fase 1 contempla um espaço multicultural, que abrigará a biblioteca municipal, área para exposições, sala de reuniões/oficinas e sanitários. A continuidade do restauro (projetos da fase 2) prevê a futura instalação de cinema comunitário (resgatando o uso anterior dado ao prédio), espaço para ensaios de grupos de dança e música, salas para as sedes de instituições artísticas e culturais da municipalidade e museu a céu aberto em seu entorno.
“Estou muito feliz, pois esta obra de restauração deste prédio, é um lembrete de que devemos ser guardiões da nossa herança, passando – as para as próximas gerações com a mesma paixão e dedicação que vivemos aqui o hoje”, declarou o prefeito, Junior Freiberger. O prefeito ainda destacou em seu discurso que Feliz precisa continuar prosperando, e que este momento é uma prova da capacidade da população em preservar as raízes felizenes, enquanto caminham para um futuro próspero.
0 Comentários