Vaquinha pede ajuda para mãe e filha que perderam tudo em incêndio

Família pretende reconstruir a moradia com a ajuda da comunidade - Reprodução/FN

Foi lançada uma campanha para ajudar a família que perdeu tudo num incêndio em residência ocorrido no final da manhã do último domingo, dia 9, na localidade de Passo da Pimenta, no interior de Montenegro. Doações em dinheiro, de qualquer valor, podem ser doados através de PIX, tendo como chave o celular da proprietária da casa, no 995358790, ou através do site vakinha online na internet com o título “Ajuda para reconstruir casa queimada” (IP 3203651).

O objetivo é reconstruir a casa no mesmo terreno. Quem criou a vaquinha na internet foi Katiane, filha e irmã das duas moradoras da casa que pegou fogo. “A mãe perdeu tudo, inclusive os materiais de trabalho. A única renda da casa era com os serviços dela como cabeleireira, manicure, depiladora e agora formada em design de sobrancelhas. E tudo foi perdido. Então peço de coração a ajuda. Faça parte dessa corrente”, escreveu, pedindo o auxílio da população. O link da vaquinha é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-reconstruir-casa-queimada-katiane-vitoria-de-vargas-pacheco-de-oliveira-2

Édila Silvana de Vargas Pacheco, de 42 anos, agradece o apoio da comunidade. “Doações de móveis e roupas a gente já ganhou bastante. O pessoal é bem solidário. Não tenho espaço para guardar muita coisa. Pedimos agora ajuda por PIX e na Vakinha, ou materiais de construção”, diz, sobre o objetivo de reconstruir sua moradia. Ela conta que a casa era nova. “Levei nove meses para terminar ela. Me incomodei com uma construtora, que pegou o dinheiro e não terminou a casa. Usei o seguro desemprego, fundo de garantia e vendi uma moto para terminar a obra. Fazia 3 meses e um dia que estávamos morando na casa”, relata Silvana, que agora está com a filha Kaiene, de 13 anos, na residência de sua mãe, ao lado da moradia destruída pelo fogo. O investimento na residência teria sido de cerca de R$ 40 mil, incluindo também móveis, eletrodomésticos e utensílios. “Foram meses de correria e incomodação, muito dinheiro investido, mas estava realizada, feliz e recebendo amigos, filhos, nora e netos, pessoas que estiveram comigo a todo momento. E agora num piscar de olhos ela se foi. Perdi tudo. Os vizinhos tentaram ajudar, mas nada mais podia ser feito. Temos muita fé que vamos conquistar tudo de novo”, escreveu Silvana.

Édila Silvana de Vargas Pacheco estava feliz com a nova casa, construída com sacrifício, mas tudo foi destruído pelo fogo em poucos minutos – Reprodução/FN

A meta agora é construir uma casa de alvenaria, já que a anterior era de madeira. “Ganhei um pouco de tijolos, madeira e telhado. Precisamos mais materiais para construir. O terreno é meu e é aqui que quero ficar”, declara Silvana. Além da dedicação para reconstruir seu lar, ela também está em busca de emprego.

Os Bombeiros estiveram no local, mas só conseguiram evitar que as chamas se propagassem para outras residências, inclusive da mãe de Silvana, que fica próxima. A principal suspeita, segundo a moradora, é de que o incêndio tenha iniciado por uma chaleira elétrica, que estava na pia da cozinha e teria tido um curto-circuito. “Saímos de casa por volta de 11h15 da manhã. Logo em seguida um vizinho me ligou avisando que nossa casa estava pegando fogo”, lembra.

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 − um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página