Nesta sexta-feira, dia 4, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um óbito registrado de paciente diagnosticado com coronavírus em Montenegro. A vítima é um homem de 64 anos que estava internado.
Os números totais mostram 13.929 casos confirmados acumulados desde o início da pandemia, sendo 11.709 recuperados e 2.050 em recuperação. Foram registrados 1.415 novos casos de Covid-19 em uma semana, desde a última sexta-feira.
A Secretaria Municipal da Saúde vem alertando para o aumento de casos de Covid-19 no município e, por isso, reforça o pedido para que todos utilizem a máscara de forma correta, mantenham o distanciamento de outras pessoas e completem o esquema vacinal contra a Covid-19. O atraso na aplicação da segunda e terceira doses afeta a proteção contra o vírus, que possui potencial de agravamento e mortalidade.
De acordo com o secretário da Saúde Rodrigo Streb, é necessário que as pessoas entendam que a vacina não impede a transmissão do vírus, mas melhora a imunidade do corpo contra o patógeno. Assim, a vacinação diminui, de maneira relevante, a chance de agravamento e morte pela Covid-19.
Lave suas mãos, evite aglomerações, use sua máscara de forma correta e faça sua vacina contra a Covid-19!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here