Chacareiro morre após ser atropelado por vereador no Caí

Vereador Elson Lopes dirigia um automóvel Fiat Uno quando ocorreu o acidente na Várzea do Rio Branco - Crédito: Polícia Civil

O acidente aconteceu na noite de ontem, sexta-feira, dia 22, por volta de 19h30, na Rua Adolfo Schenckel, na Várzea do Rio Branco.

A vítima, identificada como Pedro Soares de Góis, de 61 anos, estaria de bicicleta quando foi atingida por um automóvel Fiat Uno, dirigido pelo vereador Elson Lopes. Ele ainda foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários Caienses e levado ao hospital de São Sebastião do Caí. Segundo informações do Hospital Sagrada Família, para a Brigada Militar, Pedro faleceu ainda ontem de noite, às 23h20min.

De acordo com a Brigada Militar, foi feito o teste de bafômetro no motorista, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. A BM registrou o acidente na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro.

Segundo a Polícia Civil, o vereador informou que ele e a vítima eram amigos. Pedro trabalhava há vários anos como chacreiro de uma propriedade do vereador. Ele declarou que quando dirigia o carro sentiu um impacto e logo parou o veículo. Ao descer percebeu que se tratava de Pedro e logo acionou o socorro dos Bombeiros Voluntários. A vítima sofreu traumatismo craniano e não resistiu.

Conforme uma testemunha, o atropelamento teria ocorrido logo depois de uma curva. Os dois vinham no mesmo sentido quando teria ocorrido o acidente. Segundo a Polícia, o vereador vai responder a processo por homicídio culposo de trânsito, quando não há intenção de matar. Familiares afirmam que foi uma fatalidade. Ressaltam que o vereador Elson esteve no velório e falou com a família. “Está muito abalado. Eles se davam muito bem”, diz uma sobrinha da vítima. “Ele sempre estendeu a mão para o meu tio”, completa.

A despedida de Pedro Soares de Gois ocorreu neste sábado, em velório na Funerária Hartmann e sepultamento no Cemitério Municipal de São Sebastião do Caí.

A reportagem fez contato com o vereador Elson, que se disse muito abatido e sem condições de se manifestar no momento.

Despedida de Pedro Góis ocorreu na tarde deste sábado

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 − 12 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página