Brigada prende guarda municipal de Montenegro por agressão a companheira

Um guarda municipal de Montenegro, de 38 anos, foi preso pela Brigada Militar na madrugada de ontem, sábado, dia 27, por volta de 1h30, no interior de Farroupilha, na Serra Gaúcha. A prisão ocorreu na localidade de Linha Vicentina, onde teria agredido a companheira, a ameaçado de morte e efetuado tiros.
Segundo a vítima, de 36 anos, o acusado teria a agredido, arrastado pelos cabelos, ameaçado matá-la e após cometer suicídio. E também teria feito três disparos com uma arma em direção a uma área de mata. A mulher correu em direção a viatura, pedindo por socorro. Ela apresentava lesões no braço direito.
O suspeito foi abordado e confessou que estava de posse de uma arma. Em revista em seu automóvel Toyota Corolla, foi localizada uma pistola calibre 9 milímetros, três carregadores, 27 munições e três cápsulas deflagradas. Foi confirmado que ele integra a Guarda Municipal de Montenegro, mas que estaria afastado das funções há cinco meses. E mesmo que o relacionamento com a vítima fosse de apenas três meses, já teria um histórico de conflitos. Estariam residindo em Caxias do Sul e retornavam de Garibaldi, onde teriam consumido bebidas alcoólicas antes da viagem de volta.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha, onde foi efetuado o registro da ocorrência. De acordo com o comando da Guarda Municipal de Montenegro, ele está afastado da corporação após apresentar laudo médico e nada de oficial foi informado sobre a ocorrência em Farroupilha. Além do inquérito policial, deve ser aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com aplicação do regulamento disciplinar geral dos funcionários.



0 Comentários