Biblioteca Municipal de Harmonia é reaberta à comunidade

Crédito: Divulgação
A comunidade harmoniense pode voltar a usufruir do acervo da da Biblioteca Pública Municipal Córtula Marina Konzen Gegler. São cerca de mil livros disponibilizados em sua sede, na Rua 25 de julho, junto ao Conselho Tutelar.
Ela tem expediente de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Nas sextas, o atendimento acontece dá entre 7h30 e 12h30.
Além das obras já existentes no acervo histórico da biblioteca, foram adquiridas diversos exemplares de diferentes gêneros e autores. São dezenas de obras de romance, religião, literatura gaúcha, brasileira e internacional, comédias, coletâneas infantis e infanto-juvenis, além da mais recente edição do livro dos recordes, o Guinness World Records. Há ainda livros em formato acessível, como por exemplo, com escrita em braille.
Ao todo, foram investidos R$ 25,5 mil para reabrir o local, entre recursos da prefeitura e do projeto Mais Cultura/Biblioteca Viva RS, do Governo do Estado. “Ouvimos de muitas pessoas que precisávamos de uma biblioteca pública em Harmonia. Mas na verdade ela já existia, só estava fechada. Assim, procuramos oferecer um novo e amplo espaço para a comunidade, com centenas de livros. Aqui, crianças, adultos e idosos irão encontrar algum exemplar do seu gosto”, ressalta a coordenadora municipal de Cultura, Gláucia Pinheiro
Conforme o prefeito Ernani Forneck (PTB), reabrir as portas da biblioteca significa oferecer novas oportunidades para a população de Harmonia. “Desta forma, queremos que as pessoas que têm o hábito da leitura possam trocar de exemplares regularmente e, além disso, enquanto administração municipal, incentivar mais pessoas a aderir a esse tão saudável hábito”, assinala.

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página