Bombeiros Caienses estão ajudando na catástrofe do Vale do Taquari

Nove bombeiros caienses foram auxiliar hoje - Crédito: Bombeiros do Caí
Os Bombeiros Voluntários Caienses integram a Força Tarefa de apoio ao Vale do Taquari, que vive um cenário de destruição em várias cidades devido as enchentes desta semana. O número de mortes confirmadas no Estado, decorrentes das cheias, subiu para 39, a maioria devido a enchente do rio Taquari. O governador Eduardo Leite decretou estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul e o cancelamento dos desfiles de 7 de setembro em todo o Estado.
Muitas casas e prédios foram destruídos, com cidades devastadas, deixando famílias só com a roupa do corpo. Mesmo com a dificuldade de acessos, devido aos danos nas estradas, muitos voluntários estão  ajudando e doações chegam de vários municípios, inclusive nas mobilizações que estão ocorrendo com arrecadações no Vale do Caí.
Nove bombeiros voluntários Caienses e três viaturas se deslocaram para auxilio as comunidades do Vale do Taquari, que foram fortemente atingidas por eventos climáticos, causando os severos estragos. Os Bombeiros Caienses irão integrar a Força Tarefa Estadual dos Bombeiros Voluntários, organizada pela Voluntersul. São mais de 200 bombeiros voluntários e 25 viaturas operacionais, que estarão apoiado as cidades de Muçum, Roca Sales e Encantado. Do Vale do Caí, além de São Sebastião do Caí também participam bombeiros da corporação de Salvador do Sul e São Pedro da Serra.
Conforme o comandante dos Bombeiros Voluntários Caienses e presidente da Voluntersul, Anderson Jociel da Rosa, foi montada uma base na cidade de Muçum, uma das mais atingidas, mas também está sendo prestado auxílio aos municípios vizinhos.  “Chegamos por volta de 6 horas da manhã e falamos com autoridades para saber quais as principais necessidades. Estamos ajudando em diversas frentes, desde buscas e resgates de desaparecidos, atendimentos de emergência, desobstrução de ruas até limpeza de prédios públicos, que também servirão como local de recebimento de doações, através da captação de água do rio, entre outras demandas”, informou Anderson.
Nove bombeiros caienses foram auxiliar hoje
– Crédito: Bombeiros do Caí

0 Comentários

Deixe um Comentário

7 + quinze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página