Após 5 anos como referência na culinária húngara, o restaurante A Canga estará encerrando suas atividades - Crédito: Do RS para o Mundo

Um dos mai tradicionais restaurantes de São Sebastião do Caí e da região anunciou que estará encerrando as suas atividades. O restaurante húngaro A Canga, situado na margem da RS 122, no bairro Conceição, informou, em comunicado, que ao final da temporada deste ano vai fechar.

Restaurante abriu em 1967 e é referência no país
– Reprodução/FN e Do RS para o Mundo

 

São 55 anos de existência, de quatro gerações na família. Único no Estado e um dos poucos do país na culinária húngara, o restaurante A Canga sempre foi referência.

Conforme o portal Cahy City News, o restaurante foi criado pelos pais do atual proprietário Carlos Cvitko, Karoly e Erzsebet, ambos falecidos. O casal saiu da Hungria em 1957, fugindo do comunismo soviético. A estreia no empreendedorismo se deu após Karoly ter trabalhado em uma siderúrgica e em hotéis, como o Plazinha, em Porto Alegre – atividades que o aproximaram da gastronomia. Em 1967 abriu o restaurante, que atrai clientes de todo o Estado do país, incluindo celebridades, virando inclusive um ponto turístico da região.

Quem quiser aproveitar, ainda dá tempo de saborear o último ano da culinário do Restaurante Húngaro A Canga.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here