A Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência Doméstica de Montenegro, juntamente com a Defensoria Pública, realizará uma ação educativa nesta sexta-feira, dia 8, no município. O Mutirão de Educação em Direitos está previsto para iniciar às 9h, na Praça Rui Barbosa.
O evento visa informar a população sobre educação e direitos, esclarecendo dúvidas como medidas protetivas, pensão alimentícia, divulgação de projetos, ações e serviços de combate à violência de gênero. A ação terá apoio da Secretaria Municipal de Habitação Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD). Segundo a coordenadora da Rede e diretora municipal de Assistência Social, Carliane Pinheiro, será um momento para levar informação para a comunidade, tendo em vista que muitas têm dúvidas sobre o tema. “É um assunto delicado e queremos ajudar aquelas que necessitam de ajuda”, destaca.
A Rede é formada pela Prefeitura de Montenegro (SMHAD e SMS), Central Única das Favelas (Cufa), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Brigada Militar, Defensoria Pública, Ministério Público (MP), Poder Judiciário, Hospital Montenegro (HM), Retiro Comunitário de Reabilitação Ocupacional (Recreo), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Hospital Unimed, União Montenegrina de Associações Comunitárias (Umac) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here