Bombeiros Voluntários de Salvador e São Pedro realizaram 373 atendimentos em 2021

Crédito: Cleo Meurer/FN

A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra divulgou as estatísticas de atendimentos realizados pela entidade ao longo do ano que passou. No total, foram 373 chamados recebidos, 268 deles em Salvador do Sul. São Pedro da Serra teve 104 registros, além de um em São José do Sul

Os atendimentos clínicos, que englobam socorros domésticos, seguem respondendo pela maior parte das ocorrências, com 226 chamados. Os acidentes de trânsito ficaram em segundo lugar, com 48 casos. Quedas (33), fogo em mato (19) e incêndios (16) também aparecem com destaque no quadro estatístico.

Gostaríamos que toda a população ficasse atenta às queimadas, que estão sendo a nossa grande preocupação nos últimos dias, não só pelo fato do fogo em si, que já causa grandes transtornos, mas pelo grande problema que assola o Estado, que é a falta de água”, assinala Márcia Forneck, presidente da entidade mantenedora dos Bombeiros Voluntários.

Além de realizar plantão 24 horas, o Corpo de Bombeiros Voluntários disponibilizou curso para de formação de novos bombeiros, treinamentos para professores e palestras em escolas, entre outras atividades. A entidade têm como atribuições resgates, buscas e salvamentos, combate a incêndios, desobstruções de pistas e atendimentos pré-hospitalares, onde os pacientes tenham necessidade de serem transportados com o auxílio de maca e/ou oxigênio.

Os telefones do plantão dos bombeiros são (51) 995858161 e 993931250.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página