Mutirão recolheu 80 toneladas de lixo durante a noite e força-tarefa continua hoje de manhã

Força-tarefa ocorreu durante a noite e madrugada, com a participação de 60 pessoas - Reprodução/FN

As equipes formadas pela Prefeitura de Montenegro para reduzir o acúmulo de lixo nas ruas trabalharam durante a noite com caminhões do município, servidores, voluntários e albergados (presos do regime semiaberto). Entre 19h e 1h30 da madrugada foram recolhidos cerca de 80 toneladas de resíduos. Outro grupo estará nas ruas no começo da manhã para dar continuidade ao trabalho, de acordo com o diretor de Limpeza Pública, Manuel Eliseu Selbach, o Zeu.

Recolhimento iniciou às 19h e foi até de madrugada
– Crédito: Prefeitura

A ação da noite passada foi desencadeada após a empresa responsável pelo recolhimento abandonar a cidade na madrugada de terça-feira. Ontem mesmo foi iniciado um processo de rescisão do contrato a aberto expediente para seleção de um novo prestador do serviço. O vencedor deve ser anunciado nesta quarta-feira, permitindo a normalização dos serviços.
Durante a passagem das equipes, muita gente aplaudiu o esforço do grupo, que até foi recebido com refrigerante em alguns locais.

O prefeito Gustavo Zanatta agradeceu o empenho dos cerca de 60 participantes da operação. “É muito bom poder dar essa resposta rápida à população e isso só é possível porque o governo é formado por uma equipe fantástica, eficiente e comprometida. Muito obrigado a todos”, agradeceu.

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 − 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página