Expectativa é pela chegada de novos lotes de vacinas - Crédito: ACOM/Prefeitura

Como já se esperava, acabaram as vacinas para os idosos em Montenegro. Agora, só quando chegar nova remessa, o que, espera-se, ocorrerá nos próximos dias. Com isso foi suspenso o drive-thru no Parque Centenário. Segue apenas a aplicação do reforço no pessoal da saúde que atua na linha de frente de combate à pandemia.

Até agora, Montenegro aplicou 3.006 unidades da Coronavac e da Osford/AstraZeneca em profissionais da saúde e idosos da faixa etária a partir dos 83 anos.

Os municípios devem receber mais doses de vacinas contra o coronavírus. Na manhã de ontem, terça-feira, um avião com dois milhões de doses da vacina de Oxford chegou ao Brasil, vindo da Índia. A Fiocruz deve concluir a rotulagem e análise até hoje, quarta-feira, quando deve iniciar a distribuição. Mais dois lotes do ingrediente farmacêutico ativo – IFA, devem chegar no sábado, para a produção de 12 milhões de vacinas. A Anvisa também concedeu registro definitivo para a vacina da Pfizer, que ainda está em negociação para ser adquirida pelo governo brasileiro.

Enquanto não chegam novos lotes de vacinas aos municípios, para beneficiarem mais grupos de risco, é importante manter e redobrar as medidas de prevenção, como uso de máscara, que é obrigatório, além de distanciamento, evitando aglomerações, higiene e limpeza. Montenegro e a região estão bandeira preta, de risco altíssimo, no sistema de distanciamento controlado, podendo adotar protocolos de vermelha devido a cogestão. Em razão do aumento nos casos, internações e mortes, o Estado vive o pior momento da pandemia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here